O poder da Internet – Assisti o evento das homenagens ao cantor Michael Jackson pela Web

mjComo todos sabemos, hoje foi o dia do funeral do cantor Michael Jackson.

Como a grande maioria das pessoas, eu estava na empresa trabalhando, mas querendo assistir aos acontecimentos.

Resolvi então procurar pela web um local para assistir ao vivo as homenagens que foram realizadas.

Confesso que eu estava desanimado, pois tenho uma conexão de 1MB na empresa, e certamente assistir ao vivo deveria ser problemático, com apresentação lenta e cortada.

Fui ao site da CNN e outros e finalmente ao site do Terra, que apresentou uma transmissão impecável e de alto nível. O serviço Terra TV está de parabéns.

Para meu espanto, assisti a toda a programação por mais de 2 horas, com apresentação de imagens e sons perfeitos, contínuos e sem paradas.

Certamente a qualidade da apresentação pela web é menor em definição da imagem se comparada a transmissão pela TV, porém o objetivo da transmissão pela Internet era possibilitar que pessoas tivessem a oportunidade de acesso a programação, mesmo não estando na frente de uma TV (este era minha situação).

Nos dias de hoje, com a atual tecnologia, podemos transmitir ao vivo pela Internet apresentações ao vivo, com técnicas de compressão de dados que pouco afetaram a qualidade final da apresentação e que ocupam pouca banda.

Durante o evento, monitorei a velocidade de minha Internet, ficou praticamente fixa em 600kbps durante toda a transmissão.

A Internet, aos poucos, está tomando o espaço da TV, muitos já assistem seus programas, filmes, noticiários e outras programações diretamente pela web.

Dificilmente vejo meu filho na frente da TV, quase sempre ele está assistindo shows e programas através do acesso pela Internet.

Com certeza, dependendo do tipo de conexão e serviço, a apresentação poderá ficar praticamente perfeita ou prejudicada no caso de conexões lentas e problemáticas, mas estejam certos que esta é a tendência da tecnologia.

Outro ponto que chamou minha atenção foi a utilização do Twitter para a transmissão das notícias e informações.

Houve um momento que o Twitter ficou congestionado, tamanho era a quantidade de pessoas, jornais, sites e empresas que estavam postando informações sobre tudo o que ocorria durante o evento.

Ao terminar a programação, desliguei meu computador, feliz por ter assistido a programação de meu interesse, feliz também pela tecnologia atual que passou a facilitar em muito nossa vida.

(Assine nossos blogs e os receba por e-mail)

……………………………………………………………….
Arnaldo Mefano
Computer Solutions
Prof. Universidade Estácio de Sá

Outras publicações do Mefano
Boletim de Dicas do Arnaldo Mefano
Blog do Mefano

Siga nosso Twitter

Deixe uma resposta

