Windows 7 x meu Netbook Asus 1000H-XP

Há um mês, aproximadamente, instalei o Windows 7 em meu netbook Asus modelo 1000H.

Em meu último Boletim de Dicas, inclusive, escreví sobre o assunto.

Ao longo do tempo, comecei a notar que em algumas ocasiões, o netbook do nada se desligava sozinho, principalmente após eu instalar algum programa ou atualização de software ou quando eu abria algum site com “recursos mais avançados” de navegação.

Comecei a desconfiar de algum driver de software instalado automaticamente pelo Windows 7, pesquisei mas não consegui detetar o causador do problema.

Pessoalmente estou desconfiado do driver de vídeo e de ACPI.

O problema passou a se tornar mais frequente e pesquisando verifiquei em alguns Fóruns mensagens de usuários relatando o mesmo problema, no caso dos netbooks.

Em um de meus contatos com a Asus Brasil (dou meu parabéns pelo atendimento), solicitei informações sobre atualização da Bios, prontamente recebi um e-mail com o procedimento detalhadopara esta tarefa, inclusive com o local de onde obter a Bios com suporte ao Windows 7.

Aproveitei este feriado e realizei esta atualização.

Mesmo com a nova versão da Bios, o problema não foi resolvido, me levando a acreditar em algum problema de memória. Logo verifiquei que o problema não era de memória através da troca da placa de memória do equipamento.

Passei o sábado e domingo pesquisando o problema, ainda sem solução e não tive outra alternativa, realizei a recuperação do sistema voltando para a versão original do Sistema Operacional que veio instalado, o Windows XP.

Esta recuperação provou não ser  o problema gerado por algum hardware defeituoso, pois agora o netbook está 100% estável, não tive mais desligamentos do sistema.

Nesta semana vou contactar a Asus Brasil novamente, para saber se existe alguma solução ao problema.

Pessoalmente não acredito que o problema seja da Asus e sim de algum problema do Windows 7 x plataforma dos processadores Intel Atom ou de algum driver de software ainda não compatível com o Windows 7.

Ao longo do tempo, descobrindo novas informações estarei postando aqui neste blog.

(Assine nossos blogs e os receba por e-mail)

……………………………………………………………….
Arnaldo Mefano
Computer Solutions
Prof. Universidade Estácio de Sá
Outras publicações do Mefano
Boletim de Dicas do Arnaldo Mefano
Blog do Mefano

Siga nosso Twitter
Nosso FaceBook

Deixe uma resposta

