O poder das redes sociais em dia de chuvas no Rio de Janeiro

Desde ontem, noite, o Rio de Janeiro sofre com as fortes chuvas que cairam e pelo visto poderão voltar a cair logo mais.

Literalmente, a cidade do Rio de Janeiro parou, bairros completamente alagados, Lagoa Rodrigues de Freitas transbordou, pessoas presas em congestionamentos desde ontem, escolas e universidades suspenderam suas aulas, etc, etc.

Nesta hora, uma das redes sociais disponíveis , o Twitter, mostrou seu valor e força na cobertura das informações. Fui para minha empresa, relativamente próxima a minha residência sem ter ideia do que estava acontecendo no dia de hoje, na cidade do Rio de Janeiro.

Bastou eu colocar o Twitter no ar e pronto: usuários reportando condições de trânsito, congestionamentos e alagamentos, o Twitter Lei Seca com informações postadas por seus usuários a cada minuto com informações sobre trânsito, congestionamentos, etc.

Os Twitter dos principais jornais, tais como O Globo, Extra, JB e outros também postavam informações atualizadas, a cada momento, o que seria impossível de ser realizado através do jornal em papel ou mesmo através de seus websites.

Grande parte dos usuários estão utilizando o celular para o envio de informações, outros usando também o celular para verificar pelo Twitter as informações disponibilizadas.

Enfim, estamos na época das tecnologias que permitem, independente de nossa localização, o acesso às informações de modo rápido e contínuo.

E pensar que as vezes escuto comentários de usuários sobre acesso Internet, que ainda não é um tipo de acesso importante e que pode ser substituído pelas notícias e informações encontradas em outras mídias.

E você, já utiliza as redes sociais em seu dia a dia? Se ainda não, o que está esperando ?

(Assine nossos blogs e os receba por e-mail)

……………………………………………………………….
Arnaldo Mefano
Computer Solutions
Professor / Pesquisador Universidade Estácio de Sá
 
Outras publicações do Mefano:
 
Boletim de Dicas do Arnaldo Mefano
Blog do Mefano

Siga nosso Twitter
Nosso FaceBook
Nosso LinkEdin

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: