Evitando problemas com o Outlook

Na semana passada recebi o telefonema de um amigo, desesperado, pois o Outlook dele tinha perdido todos os e-mails recebidos ao longo do tempo.

Como o Outlook guarda sua base de dados em um arquivo com extensão pst, lá foi ele procurar o tal arquivo na tentativa de recuperá-lo. Mesmo localizando o arquivo a recuperação não foi trivial, mas nos deu uma boa dica sobre este assunto.

Muitos usuários mantém no próprio Outlook todos os e-mails recebidos e enviados ao longo dos anos, como se o Outlook fosse uma ferramenta de backup para a guarda destas informações, sem o limite de números de arquivos e tamanho total da base de dados.

O que ocorre é que, a medida em que este arquivo aumenta seu tamanho, alcançando vários Giga Bytes, seu gerenciamento fica mais lento e difícil, tornando sua manipulação cada vez mais difícil.

Este meu amigo encontrou alguns artigos mencionando problemas, principalmente quando este arquivo excede o tamanho de 2GB.

Quando acessamos o Outlook, ele mostra em sua barra de status indicação do números de mensagens em cada pasta. Já estive em computadores onde a caixa de entrada possuia mais de 5.000 mensagens. Lembre-se de que a função do Outlook é servir como um programa gerenciador de e-mail e não um local para guardarmos todas as mensagens recebidas por vários meses ou mesmo anos.

Se uma determinada mensagem é importante para você e deve ser guardada, utilize a facilidade de salvar esta mensagem em uma pasta. Assim você garantirá o acesso futuro a ela.

(Assine nossos blogs e os receba por e-mail)

……………………………………………………………….
Arnaldo Mefano
Computer Solutions
Professor / Pesquisador Universidade Estácio de Sá
 
Outras publicações do Mefano:
 
Boletim de Dicas do Arnaldo Mefano
Blog do Mefano

Siga nosso Twitter
Nosso FaceBook
Nosso LinkEdin

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: