Recuperando fotos apagadas da câmera digital

Final de ano, muitas fotos a serem tiradas e resolvi apagar as fotos antigas armazenadas em minha máquina fotográfica digital. Mais de 3000 fotos.

Como sempre, verifiquei se tinha feito cópia das fotos para meu computador, me “lembrei” que sim e pronto. Tudo apagado.

Neste momento me lembrei do meu aniversário e de fotos de uma reunião realizada em casa com parentes, para falha minha, não haviam sido copiadas para o computador. Cerca de 100 fotos.

Meu primeiro pensamento foi: errar é humano e o segundo: como recupará-las?

Me lembrei de um programa que utilizei há longo tempo, inclusive foi tema de uma dica, o RECUVA. Programa grátis e eficiente.

Com o Recuva, as 100 fotos foram recuparadas sem problemas e fica aqui minha dica para todos.

1) Programa RECUVA:  http://www.piriform.com/recuva

2) Algumas informações úteis:

O programa Recuva recupera arquivos deletados de diversas mídias, tais como HD, pendrive, cartões de memórias e outros

Um fator que proporcionou o meu sucesso na recuperação foi a utilização do Recuva, logo após eu ter deletado as fotos. Não havia tirado novas fotos que passariam a ser armazenadas no cartão SD e que dificultaria a recuperação.

Quanto menos utilizarmos o sistema ou equipamento entre os momentos em que deletamos os arquivos e tentamos sua recuperação, maiores serão as chances de sucesso.

(Assine nossos blogs e os receba por e-mail)

……………………………………………………………….
Arnaldo Mefano
Computer Solutions
Professor / Pesquisador Universidade Estácio de Sá
Outras publicações do Mefano:
Boletim de Dicas do Arnaldo Mefano
Blog do Mefano

Siga nosso Twitter  Nosso FaceBook   Nosso LinkEdin

Deixe uma resposta

